A Importância dos Treinamentos de Segurança do Trabalho

A Importância dos Treinamentos de Segurança do Trabalho

A Importância dos Treinamentos de Segurança do Trabalho. Os treinamentos de Segurança do Trabalho tem como objetivo principal promover a segurança e saúde no ambiente de trabalho, evitando assim acidentes no ambiente corporativo.

São medidas que buscam conscientizar os colaboradores dos riscos existentes no seu ambiente de trabalho e mostrar os procedimentos adequados a serem utilizados em caso de emergência.

Através de uma SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes) é possível promover palestras e treinamentos, apresentando temas de grande importância ao trabalhador.

O que pode ser abordado?

CIPA NR-05 –  A CIPA tem como objetivo capacitar um funcionário para que ele saiba a maneira correta de prevenir e  de agir em caso de acidentes.

EPI – Equipamento de Proteção Individual NR-06 –  Aborda a importância e como utilizar equipamentos para proteção no ambiente de trabalho.

Brigada de Incêndio NR-23 – Treinamento para formar uma equipe que saberá como proceder em caso de um incêndio no ambiente de trabalho.

Trabalho em Espaço Confinado NR-33 – Voltado principalmente para trabalhadores que realizam atividades em locais fechados.

Além dos temas citados, podem ser realizados também treinamentos para: Trabalho em Altura NR-35, Primeiros Socorros NR-07, Operador de Empilhadeira NR-11 entre outros.

Qual a Importância dos Treinamentos?
  • Prevenir Acidentes
  • Reduzir Custos
  • Engamento de equipe
  • Bem estar dos colaboradores
  • Aumento na produtividade
  • Evita afastamentos

Entre em Contato com a MESO e veja nossa grade completa de treinamentos.