Quais medidas administrativas devo adotar em relação ao Coronavírus? – MESO

Quais medidas administrativas devo adotar em relação ao Coronavírus? – MESO

Sua empresa tem grande papel no combate ao vírus que vem sendo propagado com grande intensidade nas últimas semanas. E você pode ajudar na contenção deste ao mesmo tempo que mantém seu negócio funcionando.

Seus colaboradores devem ser orientados a evitarem interações físicas e próximas de grandes públicos. Caso sejam feitos atendimentos em seu estabelecimento, reduza o fluxo de clientela no interior de sua empresa, deixando entrar apenas pequenos grupos, ou faça atendimento na porta de seu negócio.

Sua equipe pode se adaptar a este momento. Evite expor todos os colaboradores às ruas e analise quais podem trabalhar de casa, com home office.

Na necessidade do colaborador se fazer presente fisicamente na sua empresa, estude a possibilidade de fazer rodízios de horários e dias, reduzindo assim a carga horária de sua equipe, dentro do indicado pelas Medidas Provisórias adotadas.

Os que estiverem atuando em sua empresa, devem respeitar as medidas de higiene e adotar, mais do que nunca, o uso dos equipamentos de proteção individual. Além de segurança, irão garantir uma chance ainda menor de contágio.

Viagens devem ser canceladas ou adiadas, e em caso de reuniões, analise as possibilidades de realizá-las por videoconferências online.

Com essas ações você estará agindo de forma consciente no equilíbrio das maiores dificuldades que estamos enfrentando. Manter a saúde de seu público e seus colaboradores é possível sem abrir mão do serviço essencial que é necessário para todos.



Publicado em: 24/06/2020

Whatsapp MESO Whatsapp MESO Guia de Encaminhamento