Abril Verde: Todos Juntos Pela Saúde e Segurança no Trabalho

Abril verde

Abril Verde: Todos Juntos Pela Saúde e Segurança no Trabalho

Abril Verde: Mês dedicado à conscientização e prevenção de acidentes de trabalho que tem como objetivo maior, reduzir os acidentes de trabalho e os agravos a saúde do trabalhador, além de mobilizar a sociedade para prevenção de doenças que ocorrem em decorrência do trabalho.

O Abril Verde teve início no Brasil em 2014, inspirado por uma tragédia ocorrida em 28 de abril de 1969, quando uma explosão em uma mina nos Estados Unidos matou 78 trabalhadores. Esse evento ficou conhecido como o “Acidente de Farmington”. Assim, o dia 28 de abril foi escolhido como o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho, e o mês inteiro passou a ser dedicado à conscientização e prevenção dessas ocorrências.

A MESO apoia esse movimento e valoriza a integridade dos nossos trabalhadores, adotando medidas ideais de segurança em nossas obras

Neste ano, diante da pandemia do novo coronavírus, esse é o momento de agradecer aos profissionais que seguem trabalhando presencialmente para cuidar de cada um de nós.

Quando a quarentena não é possível, a proteção é a única opção.

Proteja o seu ambiente de trabalho do coronavírus.
Só a prevenção pode torná-lo seguro.